Flicepe Tinguá 2018

A Festa Literária do CEPE e da Tinguá — reserva de leitura — chega a sua 8ª edição celebrando a literatura com alegria, beleza e emoção!

É o evento mais esperado do ano! A FLICEPE Tinguá é dividida em três dias de intensas trocas culturais. Acontece em espaços que se transformam em palcos e auditórios para apresentações literárias, musicais, poéticas e teatrais.

Nos dias 13, 14 e 15 de setembro a Festa Literária será desenvolvida nos espaços que contemplam a Escola do CEPE com acesso franqueado e gratuito, tendo como público toda a comunidade escolar e moradores da cidade Miguel Pereira, Paty do Alferes e demais municípios vizinhos.

A 8ª edição da FLICEPE TINGUÁ homenageará a expressiva escritora brasileira Carolina Maria de Jesus; prestará um tributo ao grande escritor Monteiro Lobato, precursor da literatura infantil, pelos 100 anos de sua morte. Este ano a FLICEPE, também, estende sua homenagem aos centenários de nascimento de Nelson Mandela, laureado do Prêmio Nobel da Paz — representante da Cultura de Paz — e de Jacob do Bandolim, o maior bandolinista do Brasil.

A iniciativa de promover a FLICEPE TINGUÁ faz parte do desafio de multiplicar e difundir as atividades culturais estudadas e realizadas pelo CEPE. Dessa forma, essa instituição reafirma seu papel com a promoção da educação e da cultura para além dos muros escolares. 

 

Galeria

© 2019 Site configurado por Luê Dantas Peralta