© 2019 Site configurado por Luê Dantas Peralta

Flicepe Tinguá 2016

A Festa Literária do CEPE e da Tinguá — reserva de leitura — chegou em sua 6ª edição celebrando a literatura com alegria, beleza e emoção!

Este é o evento mais esperado do ano! A FLICEPE Tinguá foi dividida em três dias de intensas trocas culturais, em espaços que se transformaram em palcos e auditórios para apresentações literárias, musicais, poéticas e teatrais.

Nos dias 16, 17 e 18 de setembro a Festa Literária aconteceu nos espaços que contemplam a Escola do CEPE com acesso franqueado e gratuito e teve um público estimado de duas mil pessoas dentre a comunidade escolar e moradores da cidade Miguel Pereira, Paty do Alferes e demais municípios vizinhos. Nesta 6ª edição a FLICEPE Tinguá homenageou a premiada escritora e jornalista nascida na Ucrânia e naturalizada brasileira — CLARICE LISPECTOR — autora de romancescontos e ensaios sendo considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XX. Houve também tributos a William Shakespeare e a Miguel de Cervantes pelos 400 anos de morte, grandes nomes da dramaturgia e da literatura de todos os tempos. A comemoração ficou por conta dos 100 anos do samba no Brasil, quando em 1916 houve o registro do samba Pelo telefone, criação coletiva dos compositores, dando início à trajetória do gênero que, durante esses 100 anos, se tornou um dos principais ícones da cultura brasileira. Nossa homenagem remontou essa história e teve a participação especial de Vania Carvalho.

Galeria

Em breve.